Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Franquias mostram recuperação no 3º trimestre e devem crescer 7% em 2014

Associação divulgou resultado do trimestre e projeções para o ano

Estadão PME,

16 de dezembro de 2014 | 09h54

Depois de crescer 1,6% no segundo trimestre, o estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indica uma recuperação do setor no terceiro trimestre com uma alta de 9,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estudo divulgado nesta terça-feira, 16. Para 2014, a associação prevê um crescimento de 7%.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A pesquisa ainda apontou um aumento de 2,9% no número de novas unidades e 1% de unidades fechadas no terceiro trimestre. "É importante observarmos que dados como esses revelam o vigor do franchising brasileiro, mesmo diante de um cenário econômico adverso e de um ano tão atípico como foi 2014", disse, em nota, a presidente da ABF, Cristina Franco.

O levantamento ainda aponta que o setor registrou um crescimento de 6,8% nos nove primeiros meses do ano ante igual período de 2013. Além de projetar um incremento de 7% no faturamento das redes este ano, a associação espera uma alta de 10% no número de pontos de venda.

Para 2015, a projeção é de um aumento entre 7,5% a 9% no faturamento do setor. Já a alta no número de unidades deve oscilar entre 9% e 10%. "Sabemos que a expectativa para 2015 é que também seja um ano de dificuldades. Portanto, mantemos a recomendação de cautela aos empresários do setor, de cuidado na gestão de suas operações, para que possamos manter o franchising em uma trajetória de desenvolvimento sustentável", disse Cristina. 

Tudo o que sabemos sobre:
franquiaabfestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.