Franquias americanas procuram Bob’s e Habib’s para parceria no Brasil

Franquias americanas procuram Bob’s e Habib’s para parceria no Brasil

Marcas como Papa John's e Dairy Quenn buscam grandes redes nacionais para se estabelecer a partir do ano que vem

Renato Jakitas, O Estado de S. Paulo

21 de dezembro de 2016 | 05h00

Dispostas s ingressar no Brasil a partir do ano que vem, franquias norte-americanas de alimentação como Papa John’s e Dairy Queen procuraram recentemente o Habib’s e o Bob’s com propostas de representação de marca, ou de master franquia.

A intenção é convencer duas das maiores marcas brasileiras de fast-food a assumirem os riscos de entrada em um mercado de grande potencial de consumo e que neste momento é considerado barato para quem fatura em dólar, mas com características e cultura empresarial complexas demais para estrangeiros.

Segundo fontes próximas das operações brasileiras, as conversas começaram em setembro, exatamente quando o País recebeu uma comitiva com sete empresas americanas de alimentação com o discurso oficial de organizar um roadshow em busca de investidores locais.

Porém na prática, fontes afirmam que as marcas encomendaram à Associação Brasileira de Franchising (ABF) reuniões com executivos de grandes franquias locais, em especial com representantes do Bob’s e Sergio Lunis, do Habib’s, que estaria animado com o assédio

Tudo o que sabemos sobre:
Empreendedorismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.