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Franquia oferece test drive antes de franqueado abrir nova unidade

Aluguel de quiosque dura três meses e franqueado pode decidir se vai investir ou não no ponto

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Por Gisele Tamamar
Atualização:

Franqueados bem avaliados da rede Nutty Bavarian tem uma oportunidade de fazer uma espécie de test drive antes de decidir abrir mais um ponto. Quem quiser testar uma localização nova pode alugar o quiosque por três meses. Caso o franqueado resolva fazer o investimento, o valor pago no período é abatido da taxa de franquia.

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"Todos os negócios dependem muito do ponto, mas o nosso produto, por ser de impulso, o ponto faz mais diferença ainda. E os nossos franqueados tinham muito receio de abrir um novo ponto", afirma Adriana Auriemo, diretora da empresa especializada em amendoins, castanhas, nozes, amêndoas, avelãs e outros grãos glaceados e torrados.

A diretora explica que por trabalhar com quiosques a rede naturalmente tem a vantagem de adequação de ponto. "É tirar da tomada e negociar outro lugar. De qualquer forma não são em todas cidades que têm muitas opções para a pessoa mudar depois", afirma.

A opção de test drive também é compatível com os contratos firmados para a instalação de um quiosque com os shoppings, que geralmente têm um prazo reduzido. O valor do aluguel do quiosque é de R$ 1,5 mil por mês. Este ano, até novembro, oito pontos foram testados, sendo que seis foram aprovados e receberam investimento dos franqueados. A rede trabalha com os modelos de quiosque: standard (R$ 75 mil) e quiosque premium (R$ 85).

O franqueado Fabio Kazuo Honda tem sete unidades da rede Nutty Bavarian em operação. Desde que soube que tem direito ao benefício, testou os quiosques nos shopping Butantã, Tucuruvi e Taboão. Acabou ficando com as três unidades. "Achei a ideia ótima. É uma forma de não arriscar o investimento em um ponto ainda incerto. Isso minimiza os riscos para investir", diz. 

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