Faturamento médio de uma loja é de R$ 150 mil por mês
Faturamento médio de uma loja é de R$ 150 mil por mês

Franquia de sapatos sem salto planeja expansão e tem potencial para 400 lojas no País

Abrir uma loja Anacapri exige investimento inicial de R$ 500 mil

Gisele Tamamar, Estadão PME,

06 de maio de 2015 | 07h03

Criada dentro de um conceito de oferecer uma moda versátil, com personalidade e sem abrir mão do conforto, a Anacapri vai representar a maior parte das 62 inaugurações previstas para este ano do Grupo Arezzo&Co, que ainda inclui as lojas Arezzo e Schutz.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

O diretor de expansão e gestão da Arezzo&Co, Marco Vidal, não especifica o número de lojas, mas afirma que o principal foco do grupo este ano é a marca Anacapri, que tem potencial de 400 lojas no longo prazo. Atualmente são 55 unidades em operação, sendo 50 franquias e cinco próprias.

A marca, criada em 2008, tem foco em apenas uma categoria: flat. São sapatilhas, sandálias e botas sem salto. "São produtos com baixa perecibilidade em relação à moda. São atemporais, o que permite uma operação com poucos períodos de promoção", diz Vidal.

A expansão por franquias começou em 2013. "É uma marca jovem com potencial tanto para as capitais quanto para as principais cidades do interior", afirma. Para abrir uma franquia da marca é preciso investir cerca de R$ 500 mil para pontos em shoppings ou lojas de rua. A taxa de franquia é de R$ 30 mil e o faturamento médio mensal previsto é de R$ 150 mil. Com uma taxa de lucratividade entre 9% e 12%, o retorno estimado do investimento é de 36 meses.

"O momento atual, por incrível que pareça, é propício para empreender. Hoje conseguimos encontrar ótimos pontos disponíveis e com abertura para negociar bons custos de ocupação, como a isenção temporária de aluguel", diz Vidal.

O processo do primeiro contato com a franqueadora até a abertura da loja demora cerca de quatro meses. Por isso, o diretor de expansão afirma que atualmente é um momento positivo para começar a negociação para abrir a loja no segundo semestre e aproveitar o melhor período para o varejo. 

Tudo o que sabemos sobre:
anacaprifranquiasestadão pmesapatos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.