Divulgação
Divulgação

Franquia de máquina que faz gelo sob demanda 24 horas por dia faz sucesso nos Estados Unidos

Aparelho tem filtro de água e ensaca o gelo na hora

Estadão PME,

21 de janeiro de 2014 | 12h00

 A Ice House America, indústria de gelo da Flórida, criou uma geladeira que produz seu próprio gelo. A intenção da IceBorn é dar confiabilidade ao gelo que vai parar no seu drink, uma vez que ele faz uma longa jornada e passa por várias mãos desde a fábrica de gelo até os pontos de venda, em geral localizados em supermercados ou postos de combustível. Sem contar aquela última vez que você joga ele contra o chão para separar os cubos grudados.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O gelo produzido pela estação é feito com água captada no próprio local. Ele usa água filtrada dentro da geladeira e é ensacado somente quando a máquina confirma o pagamento via dinheiro ou cartão. A empresa, que abriu o negócio para franquias no começo de 2012, já distribuiu mil geladeiras em onze estados dos EUA. Além disso, a IceBorn já vendeu outras 2700 unidades para compradores individuais.

A IceBorn precisa apenas de acesso à rede de água, esgoto e de eletricidade para funcionar. A empresa oferece três modelos, sendo que o maior e mais popular produz 5.910 kilos em um dia. Com mais 450 mil toneladas de gelo produzidos por ano, a empresa entrou para o ranking das 500 melhores franquias para se investir da revista americana Entrepreneur.

Tudo o que sabemos sobre:
IceBorngelogeladeirainovaçãoposto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.