
02 de fevereiro de 2015 | 06h57
A famosa batata frita belga servida em cones inspirou pelo menos três franquias no Brasil a vender o produto com o mesmo tipo de apresentação. Para quem se interessou, as opções vão desde uma loja tradicional até o formato de um contêiner e o investimento começa em R$ 64,8 mil.
::: Saiba tudo sobre :::
Por aqui, a batata frita é mais conhecida como um acompanhamento de lanches, mas as franquias apostam que ela tem potencial para ganhar força e despertar o interesse do consumidor para consumi-la sozinha.
Ao servir a batata em cone, as marcas querem atrair os consumidores de passagem pelo local, que não podem parar para comer alguma coisa. Em geral, a batata é servida com um molho de acompanhamento. As opções variam do tradicional ketchup até mostarda com mel.
:: Confira quanto custa abrir uma franquia de batata ::
Batatóp - além da batata tradicional, vende a batata noisette (formato redondo) e minichurros.
Investimento total: R$ 120 mil - inclui taxa de franquia, custo de instalação, ponto de venda e estoque inicial)
Lucratividade média: de 20% a 30% do faturamento
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Site: www.batatop.com.br
Belga Mix
Investimento: R$ 64,8 mil
Taxa de franquia: R$ 18 mil
Obras: R$ 20 mil
Equipamentos: R$ 19 mil
Estoque inicial: R$ 4,3 mil
Comunicação visual: R$ 3,5 mil
Taxa de publicidade: R$ 226,00 (fixo)
Taxa de royalties: 6% do faturamento bruto (fixo)
Margem de lucro média: 15% a 20%
Faturamento médio mensal: R$ 49.240,00
Prazo de retorno: 12 a 18 meses
Site: www.belgamix.com.br
Lug´s
A empresa trabalha com três franquias: Lug’s - Batata Belga Original, Lug´s Frango no Balde e Lug´s Paletas Mexicanas.
Uma franquia Lug´s com as três operações exige um investimento de R$ 80 mil a R$ 140 mil.
No valor está incluído: taxa de franquia, planejamento visual, instalações, pequena reforma e estoque inicial.
Site: www.lugs.com.br
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.