
30 de junho de 2013 | 09h29
Uma cafeteria móvel que leva a empresas, escritórios e universidades o café gourmet preparado na hora faz sucesso em Itu, onde foi lançada, e começa a se expandir pelo interior de São Paulo.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Batizada de Barisly, a cafeteria ocupa um mini furgão estilizado e equipado com máquinas para servir também outras bebidas quentes, além de salgados e doces finos. Lançado em janeiro deste ano pelos empresários Mario Chierighini Filho, Ricardo Cury e Plinio Bernardi, o serviço acaba de ganhar a primeira franquia em Sorocaba.
De acordo com Chierighini, que atua há 29 anos em indústrias de café, a ideia é levar produtos especiais a pessoas que passam muito tempo fora de casa e apreciam o café gourmet. “Criamos um modelo exclusivo de cafeteria móvel para atender pessoas de bom gosto, que já se cansaram da garrafa térmica”, disse.
A mobilidade permite ao Barisly atender clientes em vários pontos da cidade num mesmo dia. Cury, especialista em gestão de negócios e franquias, acredita no potencial do negócio para franqueados. “Com R$ 65 mil, mais o veículo, a pessoa tem um empreendimento na mão sem a necessidade de contratar funcionários.”
Adriana Pellegrino, dona da franquia em Sorocaba, passou por treinamento, atendeu as regras da Vigilância Sanitária e espera ter o mini furgão circulando em trinta dias. Ela pretende atender também a eventos.
Mercado. O consumo de café no Brasil em 2013 deve manter o ritmo de crescimento do ano passado, de 3,7%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O consumo de cafés especiais, no entanto, tem potencial para um crescimento bem maior, segundo o diretor executivo Nathan Herszkowicz.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.