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Food truck de salada fatura R$ 100 mil em dois meses

Sócios do Olea Mozzarella Bar investiram R$ 300 mil no modelo itinerante

Gisele Tamamar, Estadão PME,

15 de outubro de 2014 | 14h01

Com a proposta de oferecer uma comida de rua saudável, os sócios do Olea Mozzarella Bar, que existe desde 2009, resolveram investir em um food truck. Em dois meses de operação, o negócio itinerante registrou faturamento de R$ 100 mil ao vender saladas, massas e paninis em eventos e espaços privados na cidade de São Paulo. O investimento inicial no food truck foi de R$ 300 mil.

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A tradicional vitrine de saladas orgânicas do restaurante foi adaptada para o food truck em uma "versão enxuta". No veículo, os pratos custam R$ 20 em média. A ideia de investir em um food truck surgiu no fim do ano passado. "Tivemos a ideia de replicar o restaurante em um modelo itinerante. Não é porque você come rápido que você precisa comer rápido e mal. É possível comer rápido e saudável", afirma um dos sócios, Fabio Diomelli.

O Olea Italian Food Truck divulga toda semana no Facebook onde estará instalado. Por enquanto, o modelo está em fase de teste. "Ainda está na moda. Se isso virar tendência e o mercado se consolidar, a ideia é expandir", conta Diomelli, que aguarda alvará da prefeitura para instalar em pontos nas ruas de São Paulo. Já o restaurante segue em expansão. Os sócios vão inaugurar mais uma unidade (quiosque) no Shopping Cidade Jardim, em novembro. 

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