Reprodução
Reprodução

Fone de ouvido promete propagar o som sem usar alto-falantes

produto usa tecnologia diferente para propor, também, nova experiência para o consumidor

estadão pme,

07 de agosto de 2013 | 12h34

 Um fone de ouvido como todos os outros, exceto por um detalhe importante. Muito importante. O fone dispensa o uso de alto-falante porque usa uma nova tecnologia. O produto foi batizado de Sound Band e, nesse momento, seus criadores coletam dinheiro no site especializado Kickstarter - o projeto pedia US$ 175 mil e já arrecadou US$ 250 mil.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com os desenvolvedores do produto, o fone de ouvido usa uma tecnologia chamada surface sound technology que permite ao usuário manter-se conectado com o mundo mesmo ouvindo músicas ou fazendo uma ligação do smartphone.

O texto inicial da campanha para arrecadar fundos dá uma ideia do que é o produto. "Você está cansado de fones de ouvidos, cansado de tirá-los e colocá-los nos ouvidos? Cansado de tirar um deles (ou os dois) quando precisa interagir com alguém? Apresentamos o Sound Band, um fone de ouvido wireless que não usa alto-falantes".

O Sound Band é fruto do trabalho de dois empreendedores, sócios da empresa: Ryan Wells, especialista em design e finanças, e Joel Thiel, especialista em desenvolvimento de produtos. O vídeo abaixo explica um pouco mais o produto. Confira!

Tudo o que sabemos sobre:
tecnologiainovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.