PUBLICIDADE

Foco está em buscar bons fornecedores nas comunidades

Não basta querer ajudar, ação deve estar no DNA da companhia, como destaca Patrick Sabatier, da multinacional L’Oréal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A discussão sobre o aumento da competitividade na indústria por meio da união entre companhias de diversos portes contou com a experiência de representantes de grandes grupos e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

Gustavo Rocha, diretor-presidente da Invepar, detalhou o projeto Decolando Guarulhos, que por meio de parcerias, promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades em torno do aeroporto. Em 2013, por exemplo, 10% do volume das compras foram feitos com fornecedores locais. Para 2014, a meta revelada pelo executivo é chegar a 20%.

Já o diretor de relações institucionais da L’Oréal Brasil e Zona Hispano-Americana, Patrick Sabatier, destacou que a parceria com as pequenas empresas está no DNA da companhia, que desenvolve microdistribuidores dentro das comunidades.

 

Segundo Luiz Moan, presidente da Anfavea, o setor tem um programa para identificar peças importadas, mas com escala para serem produzidas no País. “O setor desempenha um papel de âncora, sem criar uma dependência.” Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração da Gerdau, também participou do debate. 

"O grupo centenário nasceu há mais de 105 anos pela colaboração entre o fundador e salões de beleza, que o ajudaram a desenvolver suas atividades" Patrick Sabatier, L’Oréal "O Brasil não vai conseguir subir no ranking mundial de produtores se não conseguir desenvolver uma cadeia produtiva forte" Luiz Moan, Anfavea "As parcerias com os pequenos trazem um benefício econômico para a organização, mas também um resultado social extremamente importante" Jorge Gerdau, Gerdau "Não adianta ter um projeto bem sucedido se não estamos cumprindo nosso papel de desenvolver a comunidade em torno do aeroporto de Guarulhos" Gustavo Rocha, Invepar

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.