
15 de dezembro de 2014 | 16h13
Quem passa em frente à charmosa floricultura Florería Atlântico, no bairro do Retiro em Buenos Aires, nem imagina que ela esconde em seu porão um dos melhores bares do mundo.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
A intenção era justamente essa quando os sócios Tato Giovannoni, um expert em drinks na Argentina, e Julián Díaz, um sommelier e dono de outro famoso bar em Buenos Aires, pensaram em abrir o bar e a floricultura ao mesmo tempo.
“Algumas senhoras da vizinhança passam pela floricultura há dois anos e ainda não sabem que embaixo dela existe um bar”, conta Tato.
Não é por menos. Afinal, a porta do bar é imperceptível dentro da floricultura e o segredo só é revelado quando uma discreta florista mostra o caminho a você. Lá embaixo, uma espécie de sótão chique, há garçons descolados, paredes rústicas com pinturas modernas e ótimas bebidas.
Esconder tudo isso numa floricultura, segundo os sócios, foi uma brincadeira que deu certo. O bar foi aberto há dois anos e, por esses dois anos, esteve na lista dos 50 melhores bares do mundo, segundo a revista Drinks International.
E mesmo sem a intenção de divulgar o bar ou a floricultura, o segredo foi passando de boca-a-boca e aos poucos sendo revelado por jornais do mundo todo. É por isso que hoje você encontra muitos estrangeiros frequentando o bar.
Mas o sucesso da Florería Atlântico não se deve apenas à criatividade dos empreendedores, que é grande – imagine um gin tônica feito de erva mate? Os pratos também são saborosos, como o lombo de porco com batatas e o flan de doce de leite com crocante que deixam você na dúvida se é melhor chamar o lugar de bar ou restaurante (ou floricultura).
E o preço não é muito diferente de São Paulo. Prato principal acompanhado de uma taça de vinho, água e sobremesa saem em torno de R$ 88, e incluem o pensamento “quando será a minha próxima vez em Buenos Aires mesmo?”.
Os sócios podem até dizer que esconder o bar dentro da floricultura foi uma grande brincadeira. Mas quando você está indo embora, passa pela floricultura e acaba comprando uma das garrafas de vinho que ficam junto das flores, você vê que não foi bem assim...
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.