Pixabay
Pixabay

Fique de olho: programas de aceleração e mentoria com inscrições abertas

Do Sebrae ao Facebook, projetos que auxiliam na estruturação de PMEs se espalham por todo o Brasil

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de fevereiro de 2019 | 06h00

brMalls e Endeavor promovem programa gratuito de mentoria

Estão abertas as inscrições para pequenas empresas do varejo de todo o País participarem do brMalls Partners, programa gratuito de mentoria promovido pela brMalls (empresa integrada de shoppings centers do Brasil) e pela Endeavor. 

Esta é a segunda edição do projeto, que visa identificar os principais problemas de lojistas e, assim, apontar melhorias e soluções ao empreendedor. Especialistas e consultores das duas entidades acompanharão 15 selecionados durante sete meses, com conversas coletivas e também individuais. 

Para se inscrever, é preciso estar entre estas 11 áreas do varejo: alimentação, bem-estar e lazer, atividades infantis, vestuário, saúde, decoração, educação, economia colaborativa, serviços, showroom e entretenimento. As inscrições podem ser feitas, até o dia 19 de abril, pelo site www.endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners.

Telefonica apoia ideias de jovens empreendedores 

O programa Pense Grande, iniciativa da Fundação Telefonica Vivo encerra o prazo para inscrições nesta quinta-feira, 28. O programa de incubação conta com capacitação, mentoria, encontros presenciais e apoio financeiro. Para se inscrever, é preciso que o negócio ou a iniciativa já esteja em funcionamento e que utilize tecnologia digital. Mais em pensegrande.org.br/participe/inscricao/.

Oitava edição do Fundo de Empreendedores

Fundação Repsol, do Grupo Repsol (de exploração de petróleo e gás), promove a 8ª edição do Fundo de Empreendedores, que acelera startups que atuam com soluções para a indústria energética e química. Serão selecionadas entre seis e oito empresas em fase pré-comercial, que podem receber aporte de até € 144 mil. Inscrições abertas até 4 de março pelo site fundacionrepsol.com.

Estação Hack em quatro novas capitais do País

Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Recife receberão entre março e abril a Estação Hack na Estrada. A aceleradora com foco em projetos de impacto social do Facebook em parceria com a Artemisia percorrerá as cidades para promover mentoria individual, apoio para pitch e feedback de especialistas. Confira datas para inscrições em www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack/.

Programa Nexos aproxima PMEs de grandes 

Com coordenação do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Programa Nexos visa conectar PMEs que atuam com soluções inovadoras a grandes empresas. O objetivo é abrir mercado para os pequenos e potencializar os grandes negócios, que também contribuem com aportes financeiros. Mais em www.sebrae.com.br.

Mais conteúdo sobre:
empreendedorismostartup

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.