Divulgação/Natureza em Forma
Divulgação/Natureza em Forma

Festival da Coxinha Vegana atrai participação de restaurantes especializados

Feira colaborativa organizada pela ONG Natureza em Forma está na segunda edição

Vivian Codogno, O Estado de S. Paulo,

02 de dezembro de 2014 | 17h13

Se você é daqueles que perguntam para vegetarianos e veganos o que eles comem “além de salada”, saiba que existe até coxinha feita sem produtos de origem animal. E não adianta torcer o nariz para recheios como carne ou calabresa de soja, jaca, berinjela e abobrinha antes de provar. Para propagar a alimentação “sem crueldade” e quebrar o tabu natureba, a ONG paulistana Natureza em Forma promove o 2º Festival Colaborativo da Coxinha Vegana neste domingo (07) na Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin, próximo à Estação Vila Mariana do Metrô.

Em busca de aproximar o público geral da filosofia vegana, restaurantes e produtores participam do Festival com diversos tipos de doações. É o caso da cozinheira artesanal Ananda Meron, à frente do buffet Flor de Laranjeira há 15 anos, que vai doar 3 mil coxinhas feitas com massas de trigo, mandioquinha, batata ou milho.

“É a segunda vez que participo do Festival e no dia seguinte sempre há um aumento considerável na quantidade de acessos ao nosso site e página do Facebook. Mas, para mim, o mais importante é propagar o vegetarianismo. A natureza é muito farta e pode alimentar a todos sem crueldade”, reflete Ananda.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Já o restaurante vegetariano Barão Natural oferece ao Festival, pela primeira vez, parte da estrutura física do local. Freezers e equipamentos da cozinha estão à disposição para armazenagem e fabricação das coxinhas veganas. De acordo com sócio do restaurante Guilherme Carvalho, participar de feiras como esta faz parte da filosofia do restaurante, administrado por ele desde janeiro deste ano. O Barão Natural participa, ainda, da divulgação impressa do evento.

“Acredito na filosofia vegetariana como forma de mudar o mundo e participamos de eventos sempre que possível. A nossa intenção é aumentar esse ativismo”, explica Carvalho. O empresário acredita que feiras podem ser ambientes atrativos para aqueles que ainda resistem à culinária natural.

Todo renda do 2º Festival Colaborativo da Coxinha Vegana é destinada para equipar o Centro Cirúrgico Solidário da Associação Natureza em Forma, que propõe inclusão ao atendimento veterinário a preços acessíveis.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.