Leandro Martins / Ricardo Yoithi Matsukawa - ME
Leandro Martins / Ricardo Yoithi Matsukawa - ME

Feira do Empreendedor encerra edição 2018 com crescimento de 25% no número de orientações

Evento atraiu 147 mil visitantes durante quatro dias de exposições de negócios, atividades, mentorias e movimentou US$ 21,6 milhões em exportações 

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2018 | 17h16

A Feira do Empreendedor organizada anualmente pelo Sebrae-SP reuniu na edição de 2018 recorde de público, atraindo 147 mil visitantes durante quatro dias de evento. O número de atendimentos e mentorias oferecidos pela instituição a futuros e atuais empreendedores foi de 160 mil, representando crescimento de 25% em relação aos anos anteriores. 

Nesta edição, o público pode conhecer 425 expositores de negócios de diversos segmentos, além dos espaços modelo elaborados pelo Sebrae-SP, como Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. A reportagem do Estadão PME visitou o evento na segunda-feira, 9, e observou que o espaço Negócios de Beleza era um dos mais concorridos e que apresentavam filas constantes, demonstrando o potencial do segmento no País.

A tecnologia teve destaque na edição 2018 do evento, com ambientes como o Start Up World,  simulações de negócios por meio de óculos de realidade virtual, e a Arena Sebrae de Games. 

A Arena de Negócios Internacionais movimentou US$ 21,6 milhões em acordos fechados por pequenas empresas que buscam expansão para o mercado externo. A Feira ainda dedicou um espaço apenas para os microempreendedores individuais (MEI). 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.