Publicidade

Feira do Empreendedor cresce e será realizada em 14 estados

Até o ano passado, o evento era realizado em oito capitais do Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Empreendedores de quatorze estados do País poderão participar da Feira do Empreendedor neste ano. Até então, o evento era realizado em oito capitais do Brasil, segundo o Sebrae, realizador da feira.  De acordo com a instituição, a ampliação beneficiará um número maior de empresários e donos de micro e pequenas empresas, que poderão aumentar seus conhecimentos de gestão de um negócio, assim como conhecer novos produtos e serviços.

PUBLICIDADE

Além de capacitações e orientações, a Feira do Empreendedor aproxima empresários  e empresas já existentes dos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições. ::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: A estrutura de cada edição é montada de acordo o perfil socioeconômico do estado onde ela é realizada, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.  O evento acontece de dois em dois anos em cada unidade da federação e dura de três a cinco dias.

“A Feira do Empreendedor é uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima parceiros potenciais”,  disse Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae.

Desde 1994, ano da primeira edição da Feira do Empreendedor,  12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período foram realizadas 129 edições do evento e cerca de R$ 726,4 mil empresários receberam algum tipo de capacitação.

::: Confira o calendário da Feira do Empreendedor ::::: Belo Horizonte (MG) – 20 a 24 de março:: Blumenau (SC) – 31 de maio a 02 de junho:: Dourados (MS) – 01 a 03 de junho:: Palmas (TO) – 13 a 16 de junho:: Goiânia (GO) – 28 de junho a 01 de julho:: Natal (RN) – 01 a 04 de agosto:: João Pessoa (PB) – 19 a 22 de setembro:: Fortaleza (CE) – 24 a 27 de setembro:: Porto Alegre (RS) – 27 a 30 de setembro:: Recife (PE) – 17 a 20 de outubro:: São Paulo (SP) – 25 a 28 de outubro:: Teresina (PI) – 16 a 20 de novembro:: Manaus (AM) – 27 a 30 de novembro:: Belém (PA) – 12 a 15 de dezembro

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.