Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Feira de educação financeira e investimentos terá Espaço Franquias

Expo Money terá apresentações para quem estiver interessado em aprender sobre o assunto e especialistas para tirar dúvidas

GISELE TAMAMAR, ESTADÃO PME,

19 de setembro de 2012 | 12h15

A Expo Money, evento de educação financeira e investimentos, terá uma novidade para quem está interessado em empreender. A edição em São Paulo contará com o "Espaço Franquias", área dedicada aos investidores com planos para abrir seu próprio negócio. O evento está marcado para os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Transamérica Expo Center. A expectativa da organização é atrair 25 mil visitantes. A entrada é gratuita.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O diretor da Expo Money, Luis Abdal, afirma que desde 2008 o mundo tem sentido mudanças drásticas na economia, com a crise internacional e oscilações na Bolsa de Valores. Além disso, os investimentos em renda fixa não estão tão atrativos com a redução da taxa básica de juros, a Selic.

"Ano a ano buscamos aperfeiçoar o evento, somando novos temas e ouvindo a opinião dos visitantes. Notamos que existe uma demanda de conhecimento sobre oportunidades de empreendedorismo", conta Abdal.

O tema franquias foi escolhido porque é uma forma do interessado ter seu próprio negócio de uma forma mais segura. "A franquia já tem uma estrutura formatada para ajudar o franqueado", explica Abdal.

O espaço terá um miniauditório para realização de apresentações sobre o tema, como as características do setor, modelos mais adequados, custos e microfranquias. Serão apresentações de 15 a 20 minutos. O espaço é resultado de uma parceria com a consultoria Global Franchise. Depois das apresentações, os interessados poderão tirar dúvidas sobre o assunto com especialistas.

O tema empreendedorismo também será abordado nas palestras. No dia 22, por exemplo, o professor da Fundação  Getúlio Vargas (FGV) Glauco Cavalcanti vai falar sobre "Empreendedorismo: Decolando para o futuro", às 17h10.

 

Serviço

Expo Money

Dias e horários: 20 e 21 de setembro, das 13h30 às 21h30, e no dia 22 de setembro, do meio-dia às 20h.

Local: Transamérica Expo Center, na avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo

Entrada: gratuita e para maiores de 18 anos

Mais informações em: www.expomoney.com.br 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.