Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Faturamento das micro e pequenas empresas paulistas chega a R$ 46,2 bilhões em abril

Desempenho positivo é resultado do consumo elevado das famílias e ao nível do emprego no País

ESTADÃO PME,

12 de junho de 2013 | 12h03

 O faturamento real das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo chegou a R$ 46,2 bilhões em abril. O resultado é importante: houve crescimento de 6,1% em relação ao mesmo mês do ano passado e trata-se do melhor resultado para um mês de abril desde 2000.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o Sebrae-SP, responsável pelo levantamento, o comércio foi o setor que mostrou o melhor desempenho no mês - alta de 9,3% no faturamento das empresas que formam o segmento. Em seguida, aparece a indústria (7,7% de alta) e o setor de serviços (1,3% de elevação).

O Sebrae insisti que os resultados positivos no desempenho das micro e pequenas empresas estão diretamente ligados com o consumo das famílias, que permanece em elevação e aos níveis de emprego e renda da população. Resta saber qual será o desempenho caso a economia entre em um ciclo de recessão.

Expectativa. Para os próximos seis meses, a maioria dos donos de micro e pequenos empreendimentos no Estado acredita em estabilidade no faturamento da empresa. Só 31% acreditam que os ganhos vão aumentar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.