Faça o teste e descubra se você é um empresário inovador

Ter um produto ou serviço diferenciado e acompanhar tendências para explorar novos mercados podem garantir o sucesso de sua empresa

Estadão PME,

16 de fevereiro de 2012 | 07h40

 Boa parte das empresas, independentemente do porte e do setor, já sabe que precisa ser inovadora para conquistar novos clientes; se destacar entre os concorrentes;  explorar novos mercados e evitar o fracasso do negócio. Porém, na prática, aplicar esses conceitos ainda é uma dificuldade para os empresários do País.A afirmativa é endossada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), um relatório que mapeia o nível de empreendedorismo de 59 países ao analisar empresas com até 42 meses de vida.  Em sua última edição, publicada em 2011, o Brasil aparece no último lugar do ranking de inovação.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Embora a colocação brasileira tenha sido desanimadora,  o ranking do GEM ajudou  a explicar a baixa competitividade das empresas nacionais e ainda detectar uma informação importante para os empresários do País.

O mesmo relatório que deixou o Brasil em último lugar atesta que existe muito espaço a ser ocupado por negócios que investirem em novos produtos e serviços no País. Com base nesse dado,  os donos de um negócio já podem começar a tentar aplicar práticas inovadoras em suas empresas.

O Estadão PME tem uma série de ferramentas que podem auxiliá-lo na administração de uma empresa. Para ter acesso a essas informações basta fazer um cadastro gratuito em nosso site. Experimente!

:: Quiz ::

:: Faça você mesmo ::

:: Simuladores ::

:: Calculadoras ::

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.