Faça o teste e descubra qual o seu nível de estresse

Considerado o mal do século pela Organização Mundial de Saúde em 1992, epidemia já atinge 90% da população mundial

Estadão PME,

04 de fevereiro de 2012 | 07h52

 Há 20 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o estresse como o "mal do século". A previsão, muito questionada e discutida em 1992, foi certeira. Atualmente, mais de 90% da população mundial sofre com o mal. A epidemia global  pode desencadear uma série de complicações e colocar em risco até mesmo a sua saúde.

"Por definição, o estresse é a reação de alerta diante de uma situação de perigo. O problema é quando ele se cronifica e deixa a pessoa sempre em estado de alerta e urgência, o que reflete no seu comportamento emocional e físico", explica a psicóloga Cecília Zylberstajn, do portal de saúde Minha Vida. De acordo com a especialista, prestar atenção nos sintomas é fundamental para tentar reverter o quadro e minimizar os danos provocados por ele. "Uma pessoa com alto nível de estresse pode procurar ajuda psicológica ou até mesmo fazer uma reavaliação de seus hábitos e comportamentos para tentar mudá-los", diz.

Há uma extensa variedade de sintomas de estresse. Para ajudar o pequeno empresário, que lida com o desgaste diário de quem está à frente de um negócio e vive sob constante pressão, o Estadão PME preparou um teste para identificar o seu nível de estresse.

 ::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

::: Faça o quiz e descubra o seu nível de estresse :::

Tudo o que sabemos sobre:
Cuide-sequizestresse

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.