Reprodução
Reprodução

Evento Virei Viral mostra o poder da internet e pode inspirar pequenos empreendedores

Evento será realizado no Rio de Janeiro neste mês, gratuito

Estadão PME,

14 de outubro de 2013 | 19h00

O Virei Viral será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, de 24 a 27 deste mês. Palestrantes vão abordar temas relacionados ao viral, ou seja, informações em formato de vídeos ou postagens em redes sociais que ganham enorme visibilidade na internet. Essa pode ser uma oportunidade para empreendedores entenderem esse fenômeno e conhecerem mais sobre o assunto. O evento também terá uma exposição de diversos artistas que ficará em cartaz no local até 6 de janeiro de 2014. Todas as atividades são gratuitas, exceto os shows, que vão custar R$ 10 e R$ 5. Os ingressos das palestras serão distribuídos no local uma hora antes do início.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Uma das palestras vai mostrar exemplos de marcas que usam ou usaram ferramentas que se tornaram 'virais' para se promoverem. Outro destaque é a palestra 'E-agora! A sociedade da colaboração', que será ministrada por Gil Giardelli, especialista do setor digital. Segundo informa o site do evento, Giardelli é web ativista e difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital, e frequentemente compartilha ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil. O palestrante é professor de pós-graduação, MBA, e integrante do Centro de Inovação e Criatividade na ESPM-SP.

A midiartista e professora da FAU-USP Giselle Beiguelman vai apresentar o tema 'Estéticas do erro e do ruído nas redes e ruas'. O  site do evento conta que seu trabalho inclui intervenções em espaços públicos, projetos em rede e aplicativos para celular e tablets, que são expostos nos principais museus e centros de pesquisa em arte e mídia do mundo. A palestra, baseada nas pesquisas mais recentes da artista, combina duas inquietações: a paisagem urbana e o audiovisual em rede.

Confira a programação clicando aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.