Cristiane Leite
Cristiane Leite

Evento gratuito traz experiências para impulsionar mulheres negras

1° Encontro de Afetividades Negras, idealizado pela startup Negras Plurais, conta com discussões sobre maternidade, empreendedorismo e moda sustentável

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2021 | 16h42

Com o objetivo de compartilhar experiências para fortalecer mulheres negras, a empreendedora Caroline Moreira, CEO da startup Negras Plurais, idealizou o 1° Encontro de Afetividades Negras, evento online e gratuito que ocorre nesta sexta-feira, 26. Serão 12 horas de conteúdo entre bate-papos, palestras, culinária ancestral e shows.

O encontro vai discutir temáticas como LGBTQ+, maternidade, a relação entre mulheres negras e o dinheiro e moda sustentável, definidos após uma pesquisa com cerca de 200 pessoas negras que fazem parte da rede de contatos da empresa. O evento ocorre das 8h às 20h e é preciso se inscrever para acompanhar a programação (clique aqui).

Segundo Caroline, a questão da afetividade veio a partir de uma pergunta feita a mulheres negras sobre o que elas gostariam de fazer no Dia da Consciência Negra. "100% disse que queria descansar. Por isso, criamos o Afetividades Negras, um dia para as mulheres se apoiarem, se conectarem e se fortalecerem falando sobre afeto", diz.

Entre as convidadas para debater os temas estão algumas das principais expoentes do empreendedorismo negro e feminino, como Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, e Ana Minuto, co-criadora do Potências Negras.

Caroline reforça que essa é uma oportunidade para fazer trocas e conexões, propagar o conhecimento ancestral e ouvir histórias inspiradoras de mulheres negras que empreendem. O evento conta, ainda, com show musical de Bia Ferreira e participação da DJ Miria Alves.

Serviço

1° Encontro de Afetividades Negras

Data: 26 de novembro

Horário: das 8h às 20h 

Onde: YouTube

Inscrições: http://negrasplurais.com.br 

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.