Divulgação
Divulgação

Estúdio relança Fofão para tentar reeditar o sucesso de Galinha Pintadinha na web

Primeira fase do projeto será lançada até o fim do ano e inclui mundo virtual, jogos, clipes e e-books

Gisele Tamamar, Estadão PME,

27 de junho de 2014 | 11h20

O sucesso estrondoso de personagens como Galinha Pintadinha e Peixonauta na internet mexeu com as ambições dos pequenos estúdios brasileiros de animação. Para tentar 'surfar' essa onda lucrativa, uma empresa de São Paulo acaba de ressuscitar o Fofão, de muito sucesso na década de 80.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Farofa Studios prepara o lançamento da primeira fase do projeto até o fim do ano que inclui: mundo virtual do Fofão, jogos, clipes musicais e e-books. O lançamento do desenho animado faz parte da segunda fase com previsão de lançamento até o fim de 2015.

Especializado na produção de conteúdo de entretenimento para crianças e adolescentes, o estúdio diz que a ideia de relançar o Fofão surgiu da necessidade de trabalhar com um personagem que "converse com o público da forma correta" e tenha um apelo com os pais das crianças, de acordo com um dos sócios da empresa, Eduardo Azevedo.

A criação do desenho foi feita em parceria com o intérprete e criador do Fofão, Orival Pessini. A estimativa é que serão investidos R$ 320 mil na primeira fase do projeto. A segunda fase inclui o lançamento de uma série de desenho animado, com 26 episódios de 11 minutos cada.

O plano também é trabalhar com produtos licenciados a partir do momento que o desenho passe na televisão. Mas caso o sucesso no mundo virtual seja grande, o investimento em licenciados poderá ser adiantado.

Farofa. O negócio surgiu com a união de três amigos, Saulo Ribas, Marco Rossi e Eduardo Azevedo. A Farofa Studios nasceu como uma empresa digital de desenvolvimento de projetos para plataforma online. Mas logo o negócio ampliou sua atuação e hoje trabalha com a criação de livros, aplicativos, jogos, criação de personagens, desenvolvimento de marca e até licenciamento de produtos.

Entre os trabalhos atuais, a Farofa trabalha no desenvolvimento de uma marca infantil para o Santos e na plataforma digital do brinquedo Aquaplay, da Estrela.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.