Divulgação
Divulgação

Estudante de design cria o conceito da scooter feita de bambu e movida pelo ar comprimido

Mas se você acha que o produto jamais vai sair do papel, descubra onde está o seu erro

ESTADÃO PME,

29 de novembro de 2013 | 09h09

 Uma scooter feita essencialmente com bambu e desenhada para funcionar apenas com a força do ar comprimido. Sem usar gasolina. Infelizmente, para nós e para o planeta, esse produto trata-se apenas de um protótipo idealizado por um estudante de design australiano chamado Darby Bicheno.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ainda assim, há possibilidade do produto deixar as pranchetas e ganhar as ruas. A criação de energia por meio do ar já está em uso e por uma empresa da própria Austrália, a EngineAir. A organização inventouum equipamento que obteve resultados positivos ao ser usados em compartimentos de empilhadeiras.

O uso do bambu também torna o produto do ponto de vista do consumidor e foi usado pois cresce rápido do que outros tipos de madeira. E pode também significar redução de carbono ao substituir o plástico.

O ar tem inspirado alguns negócios que pretendem inovar ao redor do mundo. O caso mais popular atualmente é o guarda-chuva que usa a força do ar para repelir os pingos da chuva. Confira mais detalhes sobre esse produto.

* Matéria atualizada às 11h50 do dia 29/11

Tudo o que sabemos sobre:
inovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.