Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Estratégia dos grandes: Starbucks e Danone fecham parceria para vender iogurte grego

Linha de produtos saudáveis será vendida nas cafeterias no ano que vem

ESTADÃO PME,

24 de julho de 2013 | 14h01

A rede de cafeterias Starbucks e a Danone anunciaram um acordo estratégico para oferecer uma nova linha de iogurtes saudáveis, sob a marca Evolution Fresh. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 23, pela Starbucks, as redes informam que os produtos começam a ser vendidos nas lojas da rede no ano que vem e nos canais de venda da Danone em 2015.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A distribuição poderá ser estendida para outros países em uma segunda fase de acordo com o sucesso da iniciativa nos Estados Unidos. Em nota, o presidente da Starbucks, Howard Schultz, disse que "a Starbucks está empenhada em evoluir e melhorar a experiência do cliente com ofertas de alimentos inovadores e saudáveis".

O presidente-executivo da Danone, Franck Riboud, disse que o recente sucesso do segmento grego confirma o crescente apelo de iogurtes saborosos e nutritivos para os consumidores dos Estados Unidos. Ainda de acordo com o comunicado, as duas empresas vão procurar novas oportunidades para atuação em conjunto. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.