Reprodução
Reprodução

Estratégia dos grandes: Pepsico registra patente de barra de cereais que explode na boca

Desafio da empresa, que tem pedido de patente do procedimento, é garantir que efeito não ocorra antes de chegar na boca do consumidor

Estadão PME,

03 de outubro de 2014 | 06h54

Barras de cereal com frutas ou chocolate são comuns. Mas e uma barra com cristais de açúcar que explodem na boca? Isso está no radar da Pepsico que apresentou uma patente para barras de granola com doces 'efervescentes", no estilo da bala Pop Rocks, para criar uma experiência divertida para o consumidor.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Os cristais explosivos podem ser misturados no produto ou ainda podem servir de cobertura para a barra de cereal. De acordo com o site Entrepreneur, o desafio da empresa é garantir que o efeito não ocorra antes de chegar na boca do consumidor.

Os cristais são feitos de açúcar com bolhas de gás carbônico. Em contato com a saliva, os granulados começam a dissolver e liberar as bolhas de gás causando o efeito de "explosão". Em seu portfólio, a Pepsico tem diversas linhas de barras de cereal, como a Quaker Chewy Granola Bars, que ela menciona no pedido, por exemplo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.