Estadão PME promove primeiro curso de capacitação para empreendedores

Estadão PME promove primeiro curso de capacitação para empreendedores

Evento reuniu 120 empresários de pequenas e médias empresas na sede do Grupo Estado, em São Paulo; ação faz parte da plataforma Estadão PME, lançada em junho.

Estadão PME,

25 de outubro de 2011 | 17h30

Todo empreendedor sonha com o aumento das vendas de sua empresa, mas para conseguir bons resultados é preciso saber negociar. Até mesmo a forma com a qual a empresa se relaciona com seus funcionários pode impactar nos resultados.  Essas e outras dicas fizeram parte do primeiro curso de capacitação promovido pelo Estadão PME na sede do grupo Estado nesta terça-feira, 25.

 Com o tema “Como aumentar suas vendas e multiplicar seus clientes”, o curso teve seis horas de duração e foi ministrado por Richard Vinic, professor nos cursos de Pós-Graduação em Administração de Marketing e Gestão de Marketing de Serviços, da FAAP, para 121 empreendedores

O evento, faz parte de uma série de 8 cursos que serão realizados até agosto de 2012 em parceria com a Faap para as empresas assinantes da plataforma de negócios Estadão PME, lançada em junho, e convidados do banco Itaú e da Dell, que apoiam o projeto . “O Estadão PME é baseado em três pilares, que é a informação, capacitação e inclusão digital das pequenas empresas. Percebemos que esse tipo de ação é fundamental para colaborar com o desenvolvimento dos empreendedores que, com a correria do dia a dia, muitas vezes deixam de buscar cursos que os ajudem a melhorar seu desempenho”, diz o diretor comercial da Oesp Mídia, André Ruperez.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

É o caso de Nivaldo Santana, diretor presidente da Abrilsan, assessoria em cartórios de protestos. Com o aumento da procura por seus serviços e do grau de exigência dos clientes, Santana não tinha tempo de complementar sua formação. Ao receber o convite para participar do evento, ele conseguiu uma brecha na agenda para acompanhar o filho, Vinícius Santana, que está começando sua carreira na empresa. “A gente acaba se acomodando com o ritmo puxado de trabalho, mas como a concorrência hoje é grande, acabei percebendo que esse tipo de capacitação é muito importante, especialmente para quem está começando”, diz.

Já Denílson Alves do Nascimento e Damásio Pereira da Silva, da empresa Brasília Máquina e Ferramentas, perceberam com o curso que precisam melhorar a relação com a equipe de vendas. “Eles também são nossos clientes e percebi que ter empatia com essas pessoas no dia a dia pode impactar no resultado das vendas”, diz Damásio. "O curso foi muito bom e nos pegou em um momento propício, porque estamos trocando a nossa gerência de vendas", completou Deniílson.

 Foi a necessidade de melhorar a relação com o público interno que também chamou a atenção da encarregada de licitações da Pedreira Santa Isabel, Alessandra Marques, durante o curso. “Eu dependo muito dos outros departamentos para obter resultados no meu trabalho e o curso deixou clara a necessidade de melhorar a comunicação interna”, conta ela, que participa de eventos do tipo com frequência. “Esse tipo de qualificação sempre ajuda a inovar”, diz.

Encontro. No dia 8 de novembro, o Grupo Estado promove  o 1º Encontro Estadão PME no Centro Empresarial do Itaú, que também faz parte do conjunto de ações promovidas pela plataforma Estadão PME. O evento contará com a participação de empresários importantes e palestrantes dispostos a ajudar o empreendedor a melhorar o faturamento do seu negócio por meio de debates e palestras. Entre os participantes estão o fundador do grupo Anhanguera Educacional, Antonio Carbonari Netto, e Ivani Calarezi, fundadora da empresa Amor aos Pedaços.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.