Paulo Rodrigues/AE
Paulo Rodrigues/AE

Estadão PME promove 2º curso de capacitação para empreendedores

Evento reuniu 145 empresários de pequenas e médias empresas na sede do Grupo Estado, em São Paulo

Estadão PME,

18 de novembro de 2011 | 17h43

Cerca de 145 empreendedores participaram do segundo  curso de capacitação promovido pelo Estadão PME, nesta sexta-feira (18),  na sede do grupo Estado, em São Paulo. Com o tema “Gestão de projetos e qualidade”, o evento teve seis horas de duração e foi conduzido pelo professor Marcos Alberto de Oliveira, coordenador geral dos programas de Pós- Graduação e Qualidade da FAAP. “Existem diversos temas importantes para tornar o pequeno e médio empresário melhor preparado para conduzir sua empresa. Este segundo módulo reforça a necessidade de o empreendedor estar atento às necessidades dos seus clientes e também propicia um conhecimento adicional para que ele coloque  em prática suas idéias”, diz João Felippe Barbosa, gerente do projeto Estadão PME.

Durante a apresentação de Oliveira, empreendedores de diversos setores receberam orientações sobre a concepção, execução e gestão de projetos.  “O coração de um projeto nasce na sua estrutura analítica, ou seja, para que ele seja bem sucedido é necessário  seguir etapas e estar preparado para quando acontece algo fora do previsto”, explicou Oliveira.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Dividida em três módulos, a capacitação ainda abordou assuntos como retenção de talentos, competitividade e planejamento estratégico.  “Além de ser uma oportunidade para aprender, o curso também nos ajuda a ampliar as idéias. Vou sair daqui mais atualizado e preparado para o mercado”, diz o participante Eduardo Chanquini, da Amazonas Sandálias, que também esteve presente na primeira edição da ação.

Já Claudio Wulkan, proprietário da editora Universidade Falada, especializada em audiobook, trouxe alguns de seus funcionários para o curso. “Procuro me atualizar sobre gestão e transmitir à equipe da minha empresa. Mas é diferente quando eles participam, de fato, de um curso. Aqui eles estão ouvindo as orientações de um profissional renomado e com conhecimento técnico. É uma espécie de aula reforço para não descuidarmos do negócio”, diz o empresário e médico, também dono de duas clínicas de dermatologia.

::: LEIA TAMBÉM :::

:: Saiba tudo sobre a primeira edição do Encontro Estadão PME ::

Tudo o que sabemos sobre:
CursoCapacitação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.