Premiação ocorreu na manhã desta segunda, 3
Premiação ocorreu na manhã desta segunda, 3

Estadão PME divulga ganhadores da 4ª edição do seu prêmio anual para empreendedores

Foram premiadas empresas de cinco categorias diferentes em cerimônia na Pinacoteca

Estadão PME,

03 de agosto de 2015 | 10h25

Foram divulgados na manhã desta segunda-feira,3, as empresas vencedoras da 4ª edição do Prêmio Estadão PME e o empreendedor do ano, em cerimônia realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foram 15 empresas finalistas em cinco categorias: História de Sucesso; Startup de Potencial; Negócios Inovadores; Sustentabilidade Empresarial e Tecnologia Criativa.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

::Facebook::

::Twitter::

::Google::

O troféu de empreendedor do ano ficou com Paulo Veras, CEO e um dos fundadores da 99Taxis, aplicativo que conecta passageiros a taxistas que vem registrando crescimento de 10% ao mês e já atendeu cerca de 5 milhões de passageiros espalhados em 300 cidades do País. "As coisas levam tempo para dar certo e não dá para olhar passivamente para o resultado que não vem. É preciso desenvolver uma atitude agressiva", reflete o empreendedor.

A consultoria ambiental Verde Ghaia, de Minas Gerais, ficou com o primeiro lugar na categoria Minha História de Sucesso. A trajetória do seu fundador, Deivison Pedrosa, que passou por várias ocupações até trabalhar na montadora Fiat, foi fundamental para a estruturação da empresa. O negócio auxilia outras empresas a conseguirem certificações ambientais, entre outros serviços.

Em Negócios Inovadores, a vencedora foi a Staniscia Informática, responsável pelo Me Atende; com o aplicativo é possível entrar em contato com os canais de relacionamento de diversas empresas sem precisar fazer isso manualmente, já que a ferramenta simula a navegação humana nesses espaços virtuais.

A startup de potencial agraciada com o primeiro lugar no Prêmio Estadão PME foi a Dress & Go, plataforma de e-commerce de aluguel de vestidos de festa de marcas consagradas. Depois de passarem pelo mercado financeiro, Mariana Penazzo e Barbara Diniz decidiram administrar um negócio próprio. Hoje, a empresa tem um acervo com mais de 2,5 mil peças e já recebeu aportes de investidores.

Em Sustentabilidade Empresarial, a empresa vencedora foi a Recinert Ambientale, que atua no área da construção civil. Com uma tecnologia inovadora importada da Itália, Egídio e Vinicius Buso criaram um modelo de negócio que consiste em reciclar os materiais descartados pelas grandes construtoras e reaproveitá-los em outros empreendimentos. O processo, chamado britagem, gera diversos benefícios ambientais e reduz custos de produção.

Por fim, na categoria Tecnologia Criativa, a empresa Beenoculus, de Curitiba, promete revolucionar o mercado de sáude e entretenimento com um dispositivo de realidade aumentada que pode ser aplicado em cirurgias e no vasto mercado de games.

Tudo o que sabemos sobre:
EmpreendedorismoEstadão PME

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.