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Estacionamentos motivam empresa a criar site de reserva online de vagas para os motoristas

Bartholomeu Cruz criou os sites Reservagas e o Vaga Barata

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Por Gisele Tamamar
Atualização:

A dúvida sobre como ganhar dinheiro com soluções interessantes para melhorar a mobilidade urbana passa longe dos questionamentos cotidianos de Bartholomeu Cruz. O empreendedor lançou o Reservagas e o Vaga Barata. São dois sites que oferecem basicamente o mesmo: a possibilidade do usuário reservar vagas de estacionamento pela web.

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A base de estacionamentos dos dois sites é a mesma, mas o Vaga Barata é, digamos, a plataforma de varejo do Reservagas e conta com mais ofertas para o consumidor. Segundo o sistema, é possível, por exemplo, ganhar desconto de 28% na mensalidade de um estacionamento localizado em uma das regiões mais caras de São Paulo, a Avenida Faria Lima – o valor cai de R$ 350 para R$ 250.

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“Existe uma ociosidade nos estacionamentos e o dono está a fim de fazer bons negócios. E bons negócios para ele é bom para o consumidor também”, conta Cruz, que ganha uma porcentagem pelo valor negociado (varia entre 15% a 30%) e uma taxa de conveniência de R$ 3 quando a compra é feita de maneira online. O cliente também pode reservar o espaço diretamente nos estacionamentos.

“A empresa dobrou de tamanho nos últimos cinco meses por conta dessa mudança de rota. Não existe hoje um hábito de consumo de reservar vagas de estacionamento pela internet. Mas temos buscado outras formas de atrair o consumidor, com uma equipe de vendas, marketing e um trabalho direto com funcionários de empresas multinacionais”, conta.

Bartholomeu Cruz conta atualmente com 15 funcionários e prefere, por enquanto, não abrir números do negócio. A empresa também trabalha por meio de convênios com estacionamentos próximos ou dentro de aeroportos. No caso de um estabelecimento localizado perto de Congonhas, por exemplo, o preço de R$ 30 cai para R$ 20 com a intermediação da ferramenta.

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Além da reserva de vagas, a empresa ainda tem mais duas unidades de negócios que ajudam a aumentar o faturamento. O empresário lucra com o serviço na área de valets e com a venda de mídia nos estacionamentos. Cruz conta ainda que uma ação, por exemplo, distribuiu folhetos de um lançamento imobiliário e quem visitava o stand da incorporadora ganhava uma diária para estacionar. 

 
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