Reprodução
Reprodução

Estacionamento com bafômetro evita que baladeiros peguem o carro após beberem

Ação realizada em casa noturna belga pode servir de inspiração para outros empreendimentos engajados com a conscientização

Estadão PME,

19 de julho de 2013 | 12h32

Muitos países do mundo, inclusive o Brasil, encampam verdadeiras cruzadas para abolir o costume de beber antes de dirigir. Nesse sentido, uma casa noturna na Europa investiu em uma ação que gerou enorme repercussão por lá. O estabelecimento instalou cancelas em seu estacionamento. Para sair com o carro, ao invés de pagar pelo tempo utilizado na vaga, o motorista precisava se submeter ao bafômetro. E a cancela só levantava se o teste desse negativo para a ingestão de álcool. 

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + :: 

Essa ação foi realizada na Carré, uma das casas noturnas mais badaladas do país da Bélgica, no final de semana que comemorava seu 22º aniversário. Segundo o site Springwise, que se dedica a cobrir inovações pelo mundo, a campanha contou com auxílio de uma agência de publicidade e de uma empresa de engenharia que criou um sistema.

O Responsible Young Driverscom cerca de 600 voluntários de  17 a 29 anos que agem para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dirigir, foi o grupo que idealizou a tal da cancela para pessoas sóbrias. 

Será que aqui no Brasil isso daria certo? Ou as pessoas iriam preferir estacionar na rua?

:: Veja o vídeo abaixo e conheça como o sistema funciona ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.