As espadas desse tipo ficaram conhecidas mundialmente por conta da série de filmes Guerra nas Estrelas. Mas um grupo de empreendedores do Texas, nos Estados Unidos, promete lançar o produto no mercado. E a questão é saber se uma brincadeira de nerds pode efetivamente conquistar o mercado.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::
O Sabertron é uma espada como a do filme e cuja principal inovação é marcar o placar da disputa entre dois praticantes - algo muito parecido com a esgrima. A espada funciona com um placar eletrônico ativado por wireless e é o principal produto da pequena empresa LevelUp, criada por David Lynch, Tim Relchard e Joe Mandy.
A proposta é simples: levar um game interativo para o mundo real.
Para colocar o produto no mercado, a empresa lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter. Conseguiu 342 apoiadores diferentes e eles investiram perto de US$ 40 mil (R$ 97,3 mil). Pouco para a pretensão dos empreendedores, que esperam obter US$ 195 mil (R$ 475 mil, aproximadamente) até o fim da campanha.