Thiago Queiroz/Estadão
Thiago Queiroz/Estadão

Escritório no México oferece serviço de divórcio pela internet; é possível até presentear alguém

Proposta de advogados mexicanos é facilitar a vida do consumidor em todos os sentidos

ESTADÃO PME,

17 de abril de 2014 | 10h25

 Um escritório de advogados no México resolveu inovar. Não necessariamente com a invenção de algo novo, mas com o desenvolvimento de um processo mais rápido para as pessoas que pretendem se divorciar. E o mais curioso: para chamar a atenção do serviço, esse mesmo negócio resolveu oferecer a possibilidade de você oferecer - a um amigo, parente ou conhecido - um cartão do divórcio.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O Libera Divorce Pass, segundo a empresa Abogados Postulantes en Sociedad, é o primeiro serviço online em que o cliente pode realizar seu divórcio sem sair de casa ou do escritório. E o serviço, informa o escritório, pode ser ofertado como presente.

De acordo com o negócio mexicano, o interessado precisa cumprir quatro passos. Pagar pelo serviço, entrega os documentos necessários a um mensageiro, participa de uma audiência no juizado familiar e o cliente recebe o certificado em sua residência.

O serviço é ofertado aos mexicanos faz pelo menos um ano e tem despertado o interesse dos consumidores. A comodidade, como se vê, pode chegar a qualquer lugar!

Tudo o que sabemos sobre:
inovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.