PUBLICIDADE

Escova possibilita a criança jogar no smartphone durante a escovação e torna a atividade simples

Pacote com escova e jogos custa a partir de R$ 154

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Eles ainda não chegaram à metade do que pretendem arrecadar no site de financiamento coletivo para colocar no mercado a escova dental manual que possibilita a criança escovar os dentes e, ao mesmo temo, por meio da própria escova, interagir de forma divertida e instrutiva com um jogo no celular, que pode ficar na frente dela, na pia. Mas até o final da campanha, os empreendedores da Califórnia devem alcançar o objetivo::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::

PUBLICIDADE

O empreendimento de São Francisco arrecadou até agora quase US$ 19 mil por meio de uma ação no site Indiegogo. Mas ainda faltam cerca de 20 dias para a ação acabar e o objetivo de US$ 50 mil poderá ser alcançado caso ritmo de pequenos aportes financeiros feitos pelos internautas interessados no negócio continuar o mesmo.

O cabo da escova contém sensores que permitem a interação com os jogos criados para o smartphone, tanto para sistema Android quanto para iOS. Segundo os desenvolvedores, os jogos são projetados para orientar as crianças a escovar corretamente os dentes de acordo com as recomendações da Associação Dental Americana (ADA). Os aplicativos Grush são games interativos que recebem dados de movimento da escova para formarem imagens simuladas da escovação, adaptadas ao tema do jogo. Tem o jogo da perseguição a monstros, o que imita uma orquestra sinfônica e um que conforme a criança escova os dentes ela ajuda uma girafa a crescer. E outros estão sendo desenvolvidos. Além dos games, o produto oferece um aplicativo que promete mostrar aos pais se os filhos estão escovando os dentes e qual é a qualidade da escovação. Essa campanha já traz os valores de pré-venda do produto. O pacote com uma escova, duas cabeças (para trocar quando a primeira 'gastar'), dois jogos e assinatura vitalícia para o aplicativo que monitora a escovação diária da criança, custa US$ 69, equivalente a R$ 154. Para compradores fora dos Estados Unidos, deve-se acrescentar US$ 25 como taxa de transporte, cerca de R$ 56. Há outros pacotes anunciados, como um de US$ 4,5 mil, em torno de R$ 10 mil, voltado para varejistas e um de US$ 10 mil, ou R$ 22,3 mil, que inclui um jantar com os donos do negócio em um restaurante chique em São Francisco. Os fundadores da Grush trazem conhecimento acumulado durante alguns anos. O dr. Yong-Jing Wang tem mais de 20 anos de experiência em engenharia e gestão em empresas de alta tecnologia. O site Indiegogo afirma que ele inventou e desenvolveu com sucesso mais de 30 produtos inovadores. Seu sócio, Ethan Daniel Schur, é 'futurista', com mais de dez anos de experiência em marketing técnico na indústria de jogos.:: Assista ao vídeo abaixo e conheça o protótipo da escova ::

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.