Escova avisa usuário quanto é hora de trocar
Escova avisa usuário quanto é hora de trocar

Escova de dentes inteligente avisa ao usuário o momento de trocar

De acordo com especialistas, produto deve ser usado por, no máximo, 90 dias

Estadão PME,

28 de abril de 2015 | 18h36

O momento de trocar a escova de dentes por uma nova é, de acordo com especialistas, após 90 dias de uso. Porém, delimitar este intervalo pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Afinal, quem se lembra de quando comprou a última escova?

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Para ajudar os mais distraídos, a marca Brush Buddies, conhecida pela forma didática com que trata a higiene bucal, lançou um modelo que avisa os usuários, por uma tela de LED, o momento de comprar uma escova nova e descartar a velha. O preço, garantem os fabricantes, é o mesmo que de uma escova de dentes convencional.

"A maioria das pessoas não sabe que devem trocar sua escova de dentes a cada 90 dias, nem mesmo se lembram quanto tempo estão usando sua escova de dentes atual", explica Anish Patel, CEO da Brush Buddies. "As cerdas se tornam desgastadas como em um pincel velho e, portanto, perdem a sua eficácia."

A Brush Buddies conta com uma tela de LCD no cabo que indica aos usuários dicas diárias de cuidados bucais para os primeiros 90 dias, como "não esqueça de escovar a língua" . Após os 90 dias, a tela exibe mensagens divertidas como "Ewww, esta escova está velha". O produto pode ser adquirido pelo e-commerce da marca e custa US$ 5.99.

Tudo o que sabemos sobre:
Escova de dentesLCDBuddies Brush

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.