Reprodução site
Reprodução site

Escova de dente do futuro conecta-se a aplicativo no smartphone e avalia higiene oral do usuário

Item desenvolvido nos Estados Unidos comprova a tendência de junção entre tecnologia e produtos tradicionais

ESTADÃO PME,

19 de outubro de 2012 | 14h28

 A junção de produtos de uso cotidiano com o universo de aplicativos móveis é uma das próximas fronteiras do mercado digital e mobiliza diversas empresas e encontrarem soluções que ganhem espaço rapidamente. Prova disso é a escova de dentes desenvolvida por uma empresa norte-americana que conecta-se com um aplicativo instalado no smartphone do usuário e fornece a ele detalhes sobre a escovação e o seu nível de higiene oral.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O produto se chama Beam Toothbrush. A escova foi projetada, por exemplo, para captar a duração da escovação e a frequência com que o cliente limpa os dentes. Além disso, o histórico gravado no aplicativo, informam seus desenvolvedores, pode ser facilmente usado por dentistas interessados em investigar a rotina de limpeza de seus clientes.

De acordo com o site Springwise, cujo objetivo é identificar negócios inovadores em todo o mundo, a escova de dentes inteligente custa US$ 34,99 e a cabeça com as cerdas deve ser substituída conforme o tempo de uso - nesse caso, o refil custa US$ 3,99.

Descubra mais informações sobre o produto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.