Divulgação
Divulgação

"Escolha ser feliz e ajeite todo o resto em direção a essa meta", diz Abilio Diniz

Empresário foi um dos participantes do segundo dia do Congresso Global de Empreendedorismo

ESTADÃO PME,

19 de março de 2013 | 12h26

Para o presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, empreender é criar, conseguir fazer alguma coisa que traga alguma contribuição. E o conselho de um dos maiores empresários do Brasil é: escolha ser feliz e ajeite todo o resto em direção a essa meta. As declarações foram dadas no segundo dia do Congresso Global de Empreendedorismo, no Rio de Janeiro.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Abilio comentou sobre a sua vontade de não parar de crescer. "Algumas coisas que eu falo, as pessoas pensam que é marketing pessoal, pode até ter um pouco de marketing, mas é aquilo que eu procuro colocar na minha vida. Eu quero ser hoje melhor do que fui ontem e amanhã eu quero ser melhor do que fui hoje. Aprender significa crescer. A pessoa que busca aprender está em constante crescimento", afirmou.

Para o empresário, isso não é uma questão de ser obsessivo. "Nós temos que saber amar aquilo que nós temos e não apenas o que desejamos", pontuou. Abilio defende um capitalismo consciente, que significa "ter alguma coisa além do lucro, alguma coisa que dê orgulho e satisfação".

Valores. O empresário contou que segue quatro valores básicos: humildade, determinação, disciplina e equilíbrio emocional. "O que é humildade? Não é usar roupa velha ou fazer voto de pobreza. Não é nada disso. É acreditar que você não sabe tudo, que qualquer pessoa sentada na sua frente pode saber mais que você", disse.

Questionado se teve algum padrinho em sua trajetória empreendedora, Abilio respondeu que não. E que também não tem ídolos, mas pessoas que admira. Uma delas é Jorge Paulo Lemann. "Não é porque ele compra empresas, uma atrás da outra. É pelo o que ele tem de bondade, comprometimento com sociedade, com empreendedorismo, com as causas sociais e, além disso, é um tremendo de um empresário", opinou.

Desafio. Abilio foi indicado para a presidência do conselho de administração da BRF - Brasil Foods. A assembleia para definição do cargo está prevista para o dia 9 de abril. "Fui indicado, não fui eleito. Sempre estive no comércio, distribuição. E agora, indústria. Dá um certo arrepio. Estou muito feliz com esse desafio", disse.

GEC. É possível conferir a programação do congresso no site do GEC 2013. A Endeavor transmite alguns eventos em tempo real no seu portal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.