Divulgação
Divulgação

Escolha PME: pesquisa revela como é a relação das pequenas empresas com seus fornecedores

Segunda edição do levantamento será divulgada no final de julho; estudo traça perfil do relacionamento de empreendedores com sua cadeia de fornecedores

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2017 | 10h29

Pelo segundo ano consecutivo, o Estado e a Officina Sophia/HSR Specialist Researchers realizaram uma abrangente pesquisa sobre a satisfação de empreendedores de pequenas e médias empresas em relação a qualidade de seus fornecedores. O levantamento, chamado Escolha PME, vai ser divulgado no dia 31 de julho, em uma edição impressa que circulará no jornal O Estado de S. Paulo e que também contará com um site especial.

A pesquisa foi aplicada a um grande número de pequenas e médias empresas e a metodologia utilizada para realização do estudo foi quantitativa, com base em um questionário estruturado. A abrangência do levantamento permite uma radiografia apurada do mercado de pequenas e médias empresas.

Na edição passada, foram entrevistados 1,5 mil empresários ao longo de dois meses. A pesquisa analisou inicialmente 30 categorias e subcategorias de fornecimento para chegar a 17 áreas. Para ver a edição de 2016, acesse o infográfico aqui.  

Tudo o que sabemos sobre:
Economia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.