
01 de outubro de 2013 | 15h01
O interessado em participar do processo seletivo da Escola de Negócios do Sebrae-SP tem de fazer sua inscrição no vestibulinho até 24 de outubro. A seleção dos candidatos será feita pelo Centro Paula Souza. Essa escola é a primeira iniciativa no País para formar empreendedores.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Para o 1º semestre de 2014, são oferecidas 245 vagas para ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico nos seguintes cursos: administração (70 vagas), administração integrada ao ensino médio (35 vagas), logística integrada ao ensino médio (70 vagas) e marketing integrado ao ensino médio (35 vagass).
O Sebrae-SP informa que a inscrição custa R$ 25 e a prova será realizada no dia 1º de dezembro. O candidato, para participar do processo seletivo, precisa apresentar CPF e documento de identidade.
A escola. Batizada de Escola de Negócios, a iniciativa é encarada dentro do Sebrae como a ‘cereja do bolo’ em uma rede de formação de empreendedores que deve se estender às demais 33 regiões do Estado em que a instituição mantém um escritório. Para tanto, o Sebrae promete investir até R$ 10 milhões nos próximos meses, sendo 40% desse montante a ser consumido na estruturação do ‘QG’ da operação, justamente a Escola de Negócios – um prédio de 10 mil quadrados localizado na Alameda Nothmann, região central da cidade.
“O que queremos passar (com a escola) é, além do ensinamento técnico fundamental, também o espírito do empreendedorismo. Acho que essa é a missão desse projeto”, afirma o presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, mentor do projeto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.