Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Entenda o que uma empresa fez para conquistar 5,7 milhões de fãs nas redes sociais em 6 meses

Só nos seis primeiros meses do ano, a Dafiti conquistou 5,7 milhões de fãs nas redes sociais, incluindo o Facebook, Twitter e YouTube. O número gera uma média de 950 mil fãs por mês ou 31,6 mil por dia. Os dados fazem parte do levantamento feito pelo indexSocial, ferramenta da agência de marketing Espalhe que monitora o desempenho das empresas nas redes.

ESTADÃO PME,

14 de agosto de 2013 | 17h00

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

E para colocar o e-commerce de moda no ranking das empresas com maior audiência nas redes sociais, o gerente de CRM e Social Media da Dafiti, Roberto Motta, aponta três estratégias da empresa. A primeira inclui a divulgação das redes sociais em diversos canais, como nas caixas dos produtos, folders e newsletters.

A empresa também faz anúncios no Facebook. "Dessa forma adquirimos sempre novos fãs interessados nos produtos da Dafiti ou simplesmente interessados em receber informações sobre moda, tendências e novidades", disse Motta, em nota.

A marca também prioriza o engajamento dos usuários. "A partir do momento que outros usuários curtem, compartilham ou comentam nos posts da Dafiti, essa comunicação aparece também na timeline dos amigos de nossos fãs, o que torna nossa divulgação maior ainda e de forma espontânea, o que é muito interessante", disse. A marca tem 4,4 milhões de fãs no Facebook e 18 mil seguidores no Twitter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.