Reprodução|Site
Reprodução|Site

Endeavor lança quiz para diagnosticar o tamanho da 'dor' do empresário

Questionário interativo pode ser respondido na internet e, segundo seus criadores, leva em média 10 minutos para ser completado

Estadão PME

31 de maio de 2016 | 05h00

Apoiada na crença de que empreender é uma ação eminentemente dolorosa, a Endeavor preparou uma questionário em formato de quiz com objetivo de escancarar as principais deficiências do empresário brasileiro. O material, que pode ser acessado de maneira gratuíta na internet, tem 11 perguntas e segundo os seus criadores, leva em média dez minutos para ser concluída.

Desenvolvido em parceria com o Sebrae,  O quiz foi criado para ajudar os empreendedores a identificar as principais “dores” das suas empresas e, ao final do teste, direcionar conteúdos que fazem sentido para o negócio, com base em seus desafios. O teste é online e pode ser feito por qualquer tipo de empresa: das pequenas que ainda não têm faturamento até aquelas que já faturam milhões.

"A gente usa o termo dor porque empreender dói muito. É o sonho da vida das pessoa, e representa um desafio grande que é levar a solução criada para o maior número de pessoas", afirma a diretora do núcleo de comunicação da Endeavor, denominada como departamento de cultura empreendedora, Camilla Junqueira.

O teste foi inspirado em um estudo internacional sobre os ciclos de vida de uma empresa, publicado no livro "Growing Pains: Transitioning from an Entrepreneurship to a Professionally Managed Firm", sem tradução para o português. 

Com perguntas como "todos os seus funcionários trabalham com objetivos claros", o quiz cruza informações como faturamento e setor de atuação com as notas dadas pelo empreendedor para os desafios trazidos no questionário. Ao final, existem 32 possibilidades de resultado, que trazem uma curadoria de conteúdos indicados para todo tipo de empresas.

Para acessar o quiz, clique aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.