Empresários em qualquer estágio podem utilizar a ferramenta
Empresários em qualquer estágio podem utilizar a ferramenta

Endeavor lança diagnóstico gratuito para empreendedores

Ferramenta dá dicas para superação dos problemas

Estadão PME,

01 de setembro de 2015 | 07h18

Empreendedores de qualquer estágio podem responder um questionário em dez minutos para receber um diagnóstico gratuito sobre suas empresas. O Check-Up foi lançado pela Endeavor, organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, e ajuda o empresário com dicas para superar os problemas.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

"O objetivo é que o Check-Up seja uma ferramenta simples, e que ao mesmo tempo forneça inputs relevantes para ajudar as empresas a irem mais longe", explica, em nota, Renata Chilvarquer, diretora de Educação Empreendedora da Endeavor Brasil.

De acordo com a organização, o teste foi inspirado em um estudo internacional sobre os ciclos de vida de uma empresa, e cruza informações, como faturamento e setor de atuação, com as notas dadas pelo empreendedor para os desafios trazidos no questionário.

Na prática, o empreendedor precisa fazer um cadastro com informações da empresa e responder o nível de "dor" que a empresa enfrenta em algumas situações. Após responder o questionário, o empreendedor recebe o resultado personalizado com conselhos e links para artigos, livros e vídeos sobre o tema. A ferramenta pode ser acessada no site:  quiz.endeavor.org.br/checkup/

Tudo o que sabemos sobre:
endeavordiagnósticoestadão pme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.