08 de novembro de 2011 | 08h04
Quando o assunto é empreender, saber identificar oportunidades pode marcar a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Organizado pelo Grupo Estado, o 1º Encontro Estadão PME, que acontece nesta terça-feira (8/11) em São Paulo, aposta justamente nesse fator para produzir conhecimento e ajudar o pequeno empresário a melhorar o seu faturamento. O evento ocorre no Centro Empresarial do Itaú e contará com a participação de empresários de sucesso e analistas.
Gente, por exemplo, como os empreendedores Antonio Carbonari Netto e Ivani Calarezi. O primeiro, originalmente matemático, contará como deixou para trás o giz e o guarda-pó das salas de aula para construir a Anhanguera Educacional, maior grupo privado de universidades do Brasil. Ivani, por sua vez, dará detalhes sobre os percalços enfrentados desde que idealizou e montou a rede Amor aos Pedaços, verdadeira referencia no segmento de docerias.
::: Acompanhe a cobertura do 1º Encontro PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
O encontro ainda formará uma mesa de discussões com especialistas em economia. Eles debaterão sobre o que as pequenas e médias empresas devem esperar de 2012. Os mercados de luxo e de consumo popular também serão estudados durante o evento – a proposta será mostrar aos presentes a importância da segmentação do negócio para conquistar cada vez mais clientes.
Veja quem vai participar e os módulos do encontro:
::: ELE CHEGOU LÁ :::
das 9h às 10h
Antonio Carbonari Netto, fundador da Anhanguera Educacional, abre o evento
e conta quais os segredos do professor de matemática que decidiu abrir mão da sala de aula para criar uma das principais empresas do País.
:::: PANORAMA 2012 :::
das 10h às 10h45
Crise financeira no mundo, dólar instável e inflação à espreita. O professor José Luiz Rossi Júnior, do Insper, o economista Caio Megale, do Itaú, e o superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, discutem o que esperar da economia no ano que vem.
::: SEGMENTAÇÃO :::
das 11h15 às 12h
A professora da ESPM Gabriela Otto e o CEO do instituto Data Popular,
Renato Meirelles, falam sobre as oportunidades para o empresário acessar o
mercado de luxo e o segmento de consumo popular no Brasil.
::: MINHA HISTÓRIA ::::
das 12h às 12h30
Ela era pianista, casada, mãe e bem de vida quando decidiu inaugurar a primeira loja a vender bolos por quilo. Hoje, Ivani Calarezi, sócia da rede Amor aos Pedaços, continua à frente da marca, que engloba uma fábrica e 57 unidades.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.