Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Empresário transforma serviço de passeio com cachorro em franquia de sucesso nos EUA

Empresário aposta em franquia para passear, brincar e até comprar comida para animais de estimação

Estadão PME,

30 de abril de 2012 | 10h42

Paul Mann estava frustrado com o fato de não encontrar bons profissionais que poderiam cuidar de seus animais de estimação com ele próprio fazia. O empresário revela que desejava algo simples: na sua ausências, seus 'pets' deveriam ser tratados com carinho.

Mais do que detectar esta carência de bons profissionais nos Estados Unidos, Mann percebeu que o setor era composto basicamente por empresas formadas por uma ou duas pessoas e que cobriam uma área, portanto, bastante limitada.

Ele enxergou uma oportunidade, elaborou um plano de negócios e criou a Fech Pet Care, empresa especializada em passeios e todo tipo de mimos aos animais de estimação de seus clientes. A empresa, por exemplo, oferece o serviço de 'brincar' com cachorros, serviço de transporte para os pets e até compra a comida que você esqueceu quando passou no supermercado.

A empresa abriu as portas em 2002, em Berkley, na Califórnia. Como identificou um mercado sem muita concorrência, Mann cresceu rápido e em apenas dois anos já cobria toda a baía de São Francisco. Ele já contava com 900 clientes e tinha contratado 680 profissionais.

A partir desse ponto, o desafio era estruturar a empresa para crescer. Ao que tudo indica, ele obteve sucesso em sua nova empreitada e preparou a empresa para oferecer franquias. Isso mesmo, Mann é hoje franqueador de uma empresa que passeia com cachorros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.