Divulgação
Divulgação

Empresário se associa a Luisa Mell para lançar site que agrega produtos do mercado pet

Entenda o diferencial do negócio e os motivos que levaram a sua criação

Renato Jakitas, Estadão PME,

06 de julho de 2013 | 13h10

Sapatinho para não sujar as patas. Cachecol para os dias de frio. E até óleo de argan orgânico e fragrâncias francesas para os cuidados com a higiene e a beleza. Úteis ou não, o segmento Pet é hoje um profícuo universo de novidades. E foi pensando nisso que dois paulistas - a modelo e ativista de causas animais Luisa Mell e o empresário Pablo Casas -  decidiram investir R$ 500 mil no lançamento de um portal que agrega produtos e novidades para o setor.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O nome do site é Petpedia (www.petpedia.com.br), com previsão de entrar em operação em breve. Quando lançada, a plataforma pretende ser uma espécie de páginas amarelas virtuais. Vai vender anúncios para os  milhares de fornecedores do setor e organizá-los por categoria ou por meio de um sistema de busca rápida disponível ao internauta.

"Não vamos comercializar nada, apenas oferecer mídia e fluxo para esses fornecedores. Com o tempo, vamos agregando diversos serviços, como a geolocalização para usuários de smartphones encontrarem petshops e clínicas veterinárias próximas de onde estão", afirma Pablo Casas, que concebeu a ideia há cerca de dois anos e, auxiliado por um tio influente, procurou Luisa Mell e a convenceu a embarcar como sócia no projeto.

"É tudo 50%, desde o investimento inicial até a participação. A gente tem um blog, que vai trabalhar muito conteúdo para interessados em animais de estimação, e um trabalho intenso nas redes sociais chamando para o site e o blog", explica Casas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.