03 de julho de 2012 | 07h15
Kinoshita Kogyo desenvolveu um dispositivo plástico que quando inflado imobiliza o local de uma lesão óssea, que dessa forma substitui o gesso até o atendimento médico convencional ser efetuado. Batizado pelo empreendedor pelo nome Air Gibbs Suiha, o produto é inflado sem muito esforço, basta o usuário soprar um canudo acoplado ao dispositivo.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
De acordo com o site Springwise, mantido por uma companhia que busca pelos negócios mais promissores ao redor do mundo, o produto japonês pode ser usado nos braços e pernas e é muito fácil de carregar quando não está em uso. O site informa que o empreendedor cobra entre US$ 47 e US$ 65.
Aliar tecnologia com soluções para a área de saúde é um dos maiores desafios para empreendedores ao redor do mundo. Uma startup nos Estados Unidos, por exemplo, criou um adesivo que o cliente coloca nas costas e que emite vibrações toda vez que o dispositivo identifica que há problemas de postura originados, por exemplo, na maneira como o usuário senta-se em sua cadeira no trabalho.
Confira agora como funciona o produto japonês:
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.