PUBLICIDADE

Publicidade

Empresário cria sachê de cerveja que (quase) só precisa de água para bebida ficar pronta

Para chegar ao resultado final, consumidor precisa usar um gaseificador portátil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em 1997, Patrick Tatera foi fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, nos Estados Unidos, mas deixou as cervejas no carro. A bebida seria um peso a mais para carregar na mochila. Mas depois de algumas horas de caminhada, veio a lembrança da cerveja que estava longe. A situação serviu de inspiração para o empresário criar um concentrado de cerveja, que só precisa acrescentar água.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

De acordo com o site da Pat´s, a cerveja é composta tipicamente de 95% de água, o que a torna mais pesada e difícil de carregar. No entanto, a empresa criou um concentrado de cerveja que contém aroma, sabor e álcool de uma cerveja tradicional, informa o site do The Huffington Post.

O produto não é feito a partir da desidratação de uma cerveja convencional. Em seu site, a empresa informa se tratar de um processo inovador que permite começar a produção com pouca água dentro de um ambiente controlado de fermentação.

Para fazer a bebida, o consumidor precisa dissolver o produto dentro de um gaseificador portátil, do tamanho de uma garrafa de água, que é ativado com o movimento para cima e para baixo de uma alavanca. A previsão é que o produto comece a ser vendido em setembro.Além da cerveja em pó, o empreendedor também pretende vender o gaseificador para o consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.