PUBLICIDADE

Publicidade

Empresárias criam acessórios que transformam capacetes para crianças em itens descolados

Iniciativa de empreendedoras norte-americana ajuda a entender como observar o cotidiano pode ser um bom negócio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Tudo começou com a recusa de Alex, filho de seis anos da empreendora Jocelyn Fine, em colocar o capacete que costumava usar para andar de bicicleta. O motivo? Ele simplesmente não o achava legal. Acontece que o dilema transformou-se em uma pequena empresa - a Fohawx, que especializou-se em produzir acessórios para capacetes normalmente usados por crianças.::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O lema da empresa é produzir 'Acessórios com Atitude. E ao que tudo indica, Jocelyn e sua sócia, Kelly Dingen, estão obtendo sucesso. A empresa já conta com cinco acessórios diferentes à venda no site da empresa. Os modelos imitam principalmente penteados como o moicano e o dred - sempre em cores fortes e vibrantes. os acessórios custam US$ 19,99. O negócio comandado por Jocelyn e Kelly pode trazer dicas importantes para pessoas que pensam em abrir uma pequena empresa no Brasil atualmente. O aspecto mais interessante é que a dupla de empreendedoras identificou uma oportunidade a partir da observação de um problema real: a insistência das crianças em recusar itens de segurança quando andam de bicicleta ou skate. Ainda é cedo para descobrir se a empresa vai decolar, mas a organização do site em que os produtos são vendidos sugere que o negócio pode conquistar cada vez mais adeptos. Confira um vídeo onde o produto é apresentado para potenciais consumidores:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.