PUBLICIDADE

Publicidade

Empresa vende almofadas divertidas feitas à mão

Almofábrica prepara o lançamento das coleções nostalia e gordices, além de modelos de pufes

Por Gisele Tamamar
Atualização:

Pelúcia não é só coisa de criança. A Almofábrica investe em modelos para jovens e adultos que lembram a infância ou hits da internet, como o pacman, cubo do Mario Bros e o like do Facebook. A empresa prepara o lançamento de duas novas coleções, nostalgia e gordices, e a linha de pufes até o fim do ano.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

A Almofábrica foi criada pela empresária Ligia Pecegueiro. Formada em moda, ela costurava bolsas e fazia patchwork. Mas os trabalhos não eram valorizados. "Um dia fiz duas almofadas, uma de pacman e outra de ghost, para dar de presente. Os amigos gostaram e começaram a fazer pedidos", conta.

As bolsas e o patchwork ficaram de lado, e Ligia começou a fazer as almofadas por encomenda em novembro do ano passado. Em maio, a empresa ganhou um novo sócio, Raphael Ferraz, que investiu R$ 20 mil no negócio e cuida da parte administrativa.

Atualmente, a Almofábrica vende cerca de 200 peças por mês e espera aumentar esse número para 500 até o fim do ano com o lançamento de novos produtos. A coleção nostalgia inclui almofadas de disquete e máquina fotográfica, além de tapete de disco de vinil e do brinquedo Genius. Já a coleção gordices terá almofadas de biscoito da sorte, sorvete, cupcake e marshmallow.

No caso dos pufes, a linha terá opções de pacman, cano do jogo do Mario Bros, pacman, brigadeiro e cupcake. E de onde surgem as ideias para os produtos? "Estamos sempre procurando tendências e recebemos muitas sugestões pela internet", conta Ligia. Os produtos são vendidos no site da Almofábrica, mas a empresária planeja a abertura de uma loja física em 2013. 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.