Reprodução
Reprodução

Empresa transforma imagens do iPhone em fotos instantâneas no estilo Polaroid

The impossible project atraiu 2.509 apoiadores em site de financiamento coletivo

ESTADÃO PME,

20 de março de 2013 | 17h05

Um grupo de pessoas apaixonadas pela Polaroid resolveu unir o mundo analógico e o digital. Denominado "The impossible project" ou o projeto impossível, o negócio tem como objetivo transformar as imagens digitais do iPhone em fotos instantâneas, no estilo Polaroid, com uma espécie de laboratório portátil.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O projeto foi exposto no Kickstarter, um site de financiamento coletivo que busca apoiar projetos inovadores, e atraiu 2.509 apoiadores e US$ 559.232, bem acima da meta de US$ 250 mil. O Kickstarter foi uma forma de oferecer os produtos em pré-venda. Quem apoiou o projeto receberá o produto, que está em processo de produção.

Para fazer a revelação da foto, é preciso selecionar uma imagem no aplicativo do projeto, colocar o iPhone no suporte e abrir o obturador na base. Um sinal vai indicar o término do processo para fechar o obturador. Depois, é só apertar um botão para ter a foto revelada. Os primeiros produtos são compatíveis com iPhone 4/4S e iPhone 5. A empresa trabalha para produzir um suporte para um dispositivo Android. Mas diante de tantos modelos, eles estudam quais aparelhos serão contemplados.

Início. A história da empresa começou em 2008, quando Florian Kaps e André Bosman se encontraram no evento de encerramento da fábrica da Polaroid na Holanda. De acordo com o site da empresa, a dupla não aceitou a extinção da fotografia analógica e resolveu dar início ao The impossible project com a compra da própria fábrica prestes a ser desmontada.

Como a maioria dos componentes usados pela Polaroid não eram mais produzidos, a empresa precisou começar do zero. O primeiro filme foi lançado em 2010 e outros modelos foram desenvolvidos. Atualmente, a empresa tem espaços em Viena, Nova York e Tóquio.

:: Veja um vídeo do The impossible project em inglês ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.