
25 de junho de 2012 | 12h11
A grande ideia do empresário André Krai foi preocupar-se com a sustentabilidade. Por isso, não é à toa que o negócio concebido por ele seja algo tão simples - e eficiente - quanto transformar velhos contêineres de carga em lojas. Assim nasceu a Container Ecology Store, atualmente uma rede de franquias que conta com 70 lojas em mais de 50 cidades brasileiras.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Atualmente, a rede oferece franquias de dois modelos de negócios - uma loja da própria Container e unidades da Coca-Cola Clothing, loja de roupas da multinacional de bebidas que também funciona nos contêineres. Em breve, a empresa do Rio Grande do Sul pretende também lançar um hotel produzido com as mesmas caixas.
De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, a ideia da empresa surgiu quando Krai fez uma viagem para Cingapura e conheceu uma loja que funcionava em uma loja de metal - para tirar a ideia do papel, ele precisou investir R4 3 milhões.
De acordo com a empresa, as caixas têm 30 metros quatros e ganham pintura especial, que protege o local do calor e também decoaração feita com material reciclado. Para os interessados, cada unidade franqueada tem investimento que oscila entre R$ 70 mil e R$ 280 mil.
No vídeo abaixo, você conhece um pouco mais sobre a proposta da empresa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.